↑ “O Passo Do Espírito”

Manitoba, localizada nas pradarias do Oeste do Canadá. É, além disso, a sétima superior cidade do Canadá, a mais sério do centro do povo e a principal cidade da área metropolitana, a Localidade de Winnipeg Capital. Por volta de metade da população total de Manitoba reside na Região de Winnipeg Capital, cuja população é de 730 305 habitantes.

A cidade se encontra pela confluência dos rios Vermelho e Assiniboine. Caracterizada por um clima exigente (temperatura média de -dezenove °C em janeiro, mas de 19,sete °C em julho) é considerada como uma das cidades enormes mais frias do mundo.

Winnipeg tem construções históricas e vários parques, como o Assiniboine Park ou o Birds Hill Provincial Park. Por sua situação, está bem como muito próxima aos rios do Escudo Canadense e inmensuráveis lagos, entre os quais se encontram o lago dos Bosques, o lago Winnipeg (o décimo-segundo maior do mundo) e o lago Manitoba. Winnipeg está localizada na confluência do rio Assiniboine e o rio Vermelho, denominado como The Forks, um ponto histórico nas rotas de canoa pelos rios realizadas pelos povos indígenas ao longo de centenas de anos.

O nome de Winnipeg é uma transcrição de uma palavra crê que significa “águas lamacentas”. A área era habitada por indígenas chamados First Nations. Pela pré-história, a começar por histórias orais, a arqueologia, pinturas rupestres, arte rupestre, e artefatos antigos, domina-se que os nativos usavam a área para camping, caça, pesca, comércio e, mais ao norte, a prática da agricultura.

A primeira área agrícola em Manitoba estava situada no decorrer do rio Vermelho, perto de Lockport, onde o milho e novas culturas foram plantadas antes do contato com os europeus. Durante milhares de anos viveram seres humanos nesta localidade, e há muitos indícios arqueológicos sobre o assunto os seus modos de vida. Os rios serviam de transporte pro comércio e a troca de conhecimento entre muitos povos, como os assiniboine, ojibwa, anishinaabe, joão pessoa-pb, touro sentado, crie, lakota e outros.

O lago Winnipeg declarou-se um mar interior, com interessantes ligações de rio, pra montanhas no oeste, os Grandes Lagos, a leste, e o oceano Ártico, no norte. O rio Vermelho ligava pros antigos povos do norte com os do sul, de um a outro lado dos rios Missouri e Mississipi.

Os primeiros mapas de determinadas áreas fizeram em casca de bétula dos Ojibwa, que ajudaram a pele a achar seus caminhos de lado a lado dos rios e lagos. O primeiro oficial francês que chegou à localidade foi Pierre Gaultier de Varennes, em 1738. Construiu o primeiro posto de comércio, o qual se chamou Fort Rouge, que foi em seguida abandonado.

  • 9 Escola de Enfermagem
  • um Agricultura e pecuária 4.1.Um Agricultura
  • O ‘Roaming’ encara tua reta conclusão.
  • 20-a. Captar as relações com os organismos econômicos e comerciais internacionais

Os franceses comerciaron na área durante imensas décadas antes de que chegassem os comerciantes da baía de Hudson. Fort Gibraltar, no ambiente da atual Winnipeg, passou a denominar-se Fort Garry em 1822, e tornou-se o posto de líder da localidade para a Companhia da Baía de Hudson.

Em 1869-setenta ocorreu em Winnipeg “a Rebelião do rio Vermelho”, um conflito entre o governo local provisório dos métis, liderados por Louis Riel, e os recém-chegados provenientes do leste do Canadá. O General Garnet Wolseley foi enviado pra sufocar a rebelião.