Assim estava o estádio do Maracanã, palco da cerimônia de inauguração, há cerca de vinte minutos. Para ver a cerimônia a começar por dentro por meio de redes sociais, jogos, RTVE foi posto em macha a conta @JJOORtve. O Maracanã, templo do futebol se veste de gala olímpica.
A delegação espanhola, a caminho do lançamento, com os guris do basquete pela primeira linha. Já estamos a caminho! Na cerimónia estarão presentes 40 chefes de Estado e de Governo e ministros de Relações Exteriores. A tocha percorreu durante 3 meses 20.000 quilômetros em redor do Brasil. Os preparativos pra Rio 2016 não estiveram isentos de controvérsia, e o percurso da chama olímpica tem estado pontilhado por protestos. Os jogos custaram ao Brasil cerca de 10.000 milhões de euros (de acordo com as fontes, o número é muito superior), no momento em que a economia do povo sofre de alto desemprego e os cortes nos gastos sociais.
- Drini 23:Vinte e quatro 4 may 2010 (UTC)
- 38 (1873) Justo Rufino Barrios
- 2 Lluís Domènech i Montaner
- Quilômetro Três
- 5 Casas ou cumunidades da Paróquia Pan-americana
- onze : 1366-1376 : Hélisende des Barres
- O Anel, como símbolo dos benefícios de assinar e carimbar
- 3 Partido político
Nesta mesma tarde, a Polícia interveio com gás lacrimogêneo contra um baixo grupo de pessoas que protestavam contra o gasto de jogos perto de Maracanã. Também houve protestos a favor da presidente, Dilma Rousseff, afastado do poder por decisão do Senado, e contra o teu subcessor, Michel Temer.
A última neste domingo, pela praia de Copacabana. Antes de acender a tocha olímpica, tem-se discutido muito de doping. Além da controvérsia a respeito da exclusão do atletismo russo, 3 atletas têm dado afirmativo nos últimos dias. O primeiro, na quinta-feira passada, um boxeador irlandês deu afirmativo para uma substância proibida.
nesta sexta-feira, se soube que o levantador de peso cipriota Anthony Martasidis, de 24 anos, não poderá competir, depois de doar afirmativo em um teste de doping praticada há algumas semanas em Atenas, no passado dia vinte e cinco de julho, segundo a Efe.
O atleta, que iria participar da categoria pros oitenta e cinco kg, tinha vindo essa mesma manhã, do Rio de Janeiro.O comitê nacional lhe foi retirado, visto que a acreditação”, disseram os meios de intercomunicação locais. E por último, um associado da equipe grego foi expulso, segundo se informou, bem como nessa sexta-feira. A mostra ‘A’ do concorrente, o que não foi identificado, deu afirmativo para uma substância proibida depois de um controlo elaborado em julho, em Atenas. O atleta já deixou a Vila Olímpica, de acordo com a Europa Press.