Anexo:História Do Barcelona Sporting Club

A história do Barcelona Sporting Clube passa, pelo ano de 1925, ano em que foi desenvolvido (fundação de facto) por vários adolescentes fãs de futebol, até o presente. Barcelona é um dos clubes mais antigos do futebol equatoriano, seus fundadores foram um grupo de catalães e guayaquenhos definidos no bairro do Estaleiro.

o Seu nome “Barcelona” veio da grato para com a auxílio de missões espanholas a comunidade equatoriana naquela época, além de fãs de numerosos de seus membros fundadores pro original fc Barcelona, de Espanha. Atualmente, a equipe trabalha pela Série a do Campeonato Equatoriano de Futebol organizado na Federação Equatoriana de Futebol. Desde 1987, conta com estádio próprio, o Monumental Isidro Romero Carbo.

Barcelona, em sua história, obteve cinco títulos do campeonato guayaquileño, e 15 torneios nacionais; também, disputou duas finais de Copa Libertadores da América. 9.5 Copa Libertadores da américa de 1998: Com a Testa no Alto. O Barcelona Sporting Club foi fundado em um de maio de 1925 por um grupo de adolescentes catalães e guayaquenhos fãs de futebol no bairro do Estaleiro da cidade de Guayaquil. Paulo Pelaéz, Valentim Sala, João Domenecht, Gago Peré, entre outros, alguns dos quais elaboraravam um grupo chamado gallada do Modelo, em consequência a uma instituição desse nome. A assembléia de sócios fundadores elegeu como primeiro presidente, Carlos Garcia Rios, além de indicar como presidente honorário o catalão Onofre Castells, e a Eutimio Pérez como o treinador.

A primeira roupa que usou o clube foi clássica da data com a camisa preta com o pescoço e calção branco. O um de junho de 1925, foi realizada a afiliação do material à Federação Esportiva do Guayas. Para que os cerca de 240 sócios contribuíram com cinquenta sucres por qualquer um para poder mostrar ao clube.

  1. Pão de Pinllo
  2. Conselheiro do Judiciário do Distrito Federal
  3. 22:55 Vez nesta hora de deixar claro do aborto. Ana Pastor pergunta a Paulo Casado
  4. Representar o Estado e dirigir a administração geral do povo

No mês de agosto, o Barcelona teve o teu primeiro jogo de forma oficial em frente ao C. S. Em 1926 ficou um dos dez clubes membros da Série a do futebol amador, promovido juntamente com o campeão da B, C. S. Ayacucho e o time derrotado no jogo determinante a Liberdade.

Os dez times ficaram compostos da seguinte forma: Guayaquil Sport Club, Sport Club América do Norte, Racing Club de Guayaquil, nação Esportiva palmeiras, Sport Club Fortaleza, Clube Sport Geral Córdova, Sporting Packard, Clube Sport Ayacucho e Club Sport Liberdade. Em 1931, a equipe já tinha bastante maturidade e teve uma ótima atuação na qual foi jogar pela primeira vez fora de tua cidade, jogando assim como com roupas de ouro e púrpura.

Jogou na primeira vez em Quito, em uma turnê de vitórias onde conseguiu três vitórias, 1 empate e 0 derrotas. Em 1932, ante o nome de Associação Guayaquil, viajou pra Quito, a competir em futebol, natação e patins. Obtêm vários triunfos, porém o retorno são sancionadas pela Federação Esportiva do Guayas, neste tempo era irreglamentaria fazer turnês sem a permissão do ente provincial, ademais, que não tinham boas relações com a Concentração Esportiva de Pichincha. Barcelona fica com o seu objeto desmontado, porque a maioria de seus jogadores se irão defender a outros instrumentos, mantendo-se fiéis à moeda, Edmundo, bruno silva, Luís Guerreiro e Manuel Murillo Moya.

A turnê durou dois meses e tubo como resultados doze vitórias no futebol, dois derrotas no basquete, dois derrotas em patins, 5 vitórias no beisebol e um sucesso na natação e saltos ornamentais. Barcelona não jogou em 1933 e perde a ordem.

A chegada dos “cadetes” marcou um antes e um depois na vida do clube. Desde 1947, os ex-panamitos se uniram a Sigifredo Chuchuca, Juan Benítez, José Jiménez, Manuel Nivela, Montalván e Marlon Armijos e formaram o que estava destinado a ser a maior emoção popular no futebol do Equador: o Barcelona S. C. Este novo equipamento foi o que impediu o Emelec poderoso dos jogadores argentinos colocando só a jogadores crioulos.