Como É Um Casamento Na Índia?

Cada povo tem sua própria cultura, a idiossincrasia, costumes, folclore, expressões e rituais. Nesta chance, falaremos a respeito as tradições que precisam ser seguidas, na Índia, pra celebrar as bodas, e transformá-los em um evento único que surpreende o mundo ocidental.

Não é por sorte que o casamento de Nick Jonas e Priyanka Chopra foi uma festa que teve em suspense para todo mundo. É que, de uma forma multicultural, souberam unificar as duas famílias e falar sobre este tema um estágio único, repleto de costumes e rituais.

A cultura hindu é a que predomina pela Índia e os elementos que compõem uma usual casamento, foram estabelecidos há mais de 40 séculos nas escrituras antigas hindus que se chama Vedas. Existem algumas variações, de acordo com as regiões, os costumes familiares e outros fatores, todavia todos os casamentos pela Índia têm certos parâmetros comuns. Na Índia atual, diversas famílias continuam a fixação dos casamentos de seus filhos por conveniência.

por esse tipo de arranjo, os noivos são selecionados geralmente os futuros sogros. O arranjo do casamento se executa por meio do sistema de dotes, o que corresponde ao pagamento que a família da noiva realizado no do futuro marido pelo descomplicado acontecimento de contrair matrimônio. Apesar de que é uma prática proibida por lei desde o ano de 1961, o sistema de dotes continua vigente, oculto ante o denominado “sistema de presentes”.

hoje, a família não paga com dinheiro, terras e pedras preciosas, mas que o faz com a carros, eletrodomésticos, viagens ou propriedades. Diante dos olhos da nação indiana, se uma mulher não tem um homem ao lado, nunca será uma mulher, motivo pelo qual o casamento é sagrado e muito primordial.

Uma vez que ambas as famílias concordam com o casamento, o casal calcula a data mais favorável pra que se suave a cabo, tendo em conta a data de nascimento dos noivos, a localização dos planetas e o calendário hindu.

Existem momentos do ano em que se dão a maior quantidade de casamento: entre maio e julho, e entre novembro e fevereiro. No dia anterior ao casamento, as mãos e os pés da noiva e das outras senhoras devem pintar com henna, de acordo com a técnica chamada Mehndi.

Esta técnica dá certo como uma espécie de “despedida de solteira” e de preparação pro matrimónio, em que participam as amigas da noiva e as mulheres das duas famílias que estão prestes a se agrupar. Este ritual é cumprido na residência da noiva, que assim como se monta o Mandapa, uma vasto tenda ornamentada com flores, tapetes, almofadas, enfeites e decorações variadas, ante a qual se realizará o casamento. O casamento é tradicionalmente consumada na moradia da noiva, onde se atear fogo em uma tigela, pro interior do Mandapa, em que os noivos se farão tuas probabilidades. O namorado chega em um desfile chamado Baaraat acompanhado de um amplo número de amigos e familiares.

  1. 1764: José Gervasio Artigas, militar, político e máximo prócer no Uruguai (f. 1850)
  2. 2011 – Suposta cobrança abusiva de taxa de cancelamento de hipotecas[editar]
  3. 5 Quarta temporada (2017)
  4. Guilherme…. José Daniel Figueroa/ Alan Martin
  5. Registado em: 26 jun 2007
  6. Do Ninho: “Creio em Míchel e em sua maneira de trabalhar”

Muitas vezes o faz desenvolvido em um cavalo branco. Neste momento, a família da noiva recebe do namorado, com guirlandas e doces típicos da Índia e se apresentam, fomentando a paz e a aceitação entre as famílias.

Pras bodas índias assistem entre 100 e 1.000 pessoas, por causa de, por razões culturais, são as festas mais primordiais na existência das pessoas. O brilho e a cor é o que não falta. O noivo entra primeiro ao Mandapa, depois vem a noiva (até este instante estão separados por uma cortina e não conseguem ser exibidas).