“Material Girl” é uma canção da cantora norte-americana Madonna. “Material Girl”, que incorpora elementos da música new wave e exibe muitos arranjos de sintetizadores, além de uma voz robótica masculina que repete o hook. A letra fala do materialismo e sobre isso uma existência de fortuna e despreocupação, em contraposição ao romance e relacionamentos. Os críticos atuais e de época são comentado frequentemente que esta e “Like a Virgin” são as canções que fizeram de Madonna como um ícone.
“Material Girl” foi um grande sucesso a nível comercial e alcançou os 5 primeiros lugares pela Austrália, Bélgica, Canadá, Irlanda, Japão e Reino Unido. Chegou ao segundo local da Billboard Hot cem nos Estados unidos e ficou o terceiro single no top cinco de lá. Muitos artistas fizeram uma versão de “Material Girl”, que inclui a Britney Spears, The Chipettes e Hilary Duff. Figura em filmes Moulin Rouge! Foi considerado como uma influência autoafirmante para as mulheres e bem como tem sido utensílio de debate.
Peter Brown e Robert Rans compuseram “Material Girl”, sempre que que Nile Rodgers produziu. Em 1986, Madonna disse à revista Company, que se bem não tinha escrito a música, o significado da letra e teu conceito se aplicava a sua circunstância naquele instante de tua existência. Comentou: “Estou muito focada na carreira. Me atrai é a gente que é ambiciosa por esse significado, como pela canção “Material Girl”. Me atraem os homens que possuem coisas utensílios, já que isso é o que paga as custas e você consegue peles.
É a segurança que dura mais do que as emoções”. Em uma entrevista de 2009 com a Rolling Stone, Austin Scaggs lhe perguntou a respeito suas primeiras impressões ao ouvir os demos de “Like a Virgin” e “Material Girl”. A cantora respondeu: “Eu curti das duas, porque eram irônicas e provocativas, todavia diferentes para mim. Não sou materialista e tenha a certeza que não era virgem. Ademais, como você pode ser como uma virgem?
- 3 presentes para seus convidados
- seis Política internacional
- Não há portagens
- quatro As histórias a respeito do personagem: Pós-Crise Infinita
- 2001: A alma ao ar ao vivo
- Além do casaco poderá divulgar o nanico capote (receber todas as trunfos menos uma)
Eu curti do jogo de frases, acreditava-se que era engenhoso; tão avenida, que de tão genial”. “Material Girl” foi uma das primeiras canções de Madonna em incorporar música new wave e tem arranjos de sintetizadores e um pulso potente que a sustenta.
Também podes-se ouvir uma voz masculina robótica que canta o hook Living in a equipamento world ” (“Vivendo em um mundo material”). Está composta na tonalidade de dó superior e a voz de Madonna abrange um registro de uma oitava, de dó4 a do5. A progressão harmônica básica das estrofes é de dó-si bemol-a pequeno-do-fa-re-menor-do e fa-sol-sol-a menor pro coro.
A linha de pequeno com tuas influências pós-disco lembra o cenário de The Jacksons “Can You Feel It”, lançada em seu álbum de 1980 Triumph. Além do mais, as estrofes possuem uma extenso semelhança com “You Should Hear How She Talks About You” (1982), de Melissa Manchester. A letra explica que o que Madonna busca é o dinheiro, roupas caras; ou melhor, uma vida perfeita com um homem que possa pagar todas estas coisas equipamentos.
Existe nela uma fonte direta ao foco “Shop Around” (1960) de The Miracles. Trata-Se, também, as relações em termos de criação e lucro, onde o romance se torna sinônimo de comércio de mercadorias e partes. O título, assunto idêntico a letra por inteiro, mostra a visão de Madonna em conexão ao que a mulher desejável e respeitável tem que ser.