É O Arranha-Céu Tolerável?
Os primeiros arranha-céus, foram uma série de edifícios altos, para usos comerciais, construídos entre 1884 e 1939, principalmente nas cidades americanas de Nova York e Chicago. A primeira década do século XX viu surgir uma nova onda pela construção de arranha-céus, devido a uma maior procura de espaço de escritório para acomodar os trabalhadores de colarinho branco.
Os avanços da engenharia fizeram menos difícil de construir e habitar edifícios mais altos. No tempo de entre-lutas, os arranha-céus se propagaram a quase todas as grandes cidades dos Estados unidos e bem como começaram a ser formadas em outros países ocidentais.
O progresso econômico de 1920 e a especulação imobiliária incentivaram uma onda de novos projetos de arranha-céus em Nova Iorque e Chicago. Os primeiros arranha-céus surgiram nos Estados unidos, como efeito do crescimento econômico, da organização financeira das empresas americanas e do emprego intensivo do solo urbanizável.
a Nova York, foi um dos lugares de construção dos primeiros arranha-céus, sendo um porto marítimo chave na ilha de Manhattan, a respeito da costa leste dos Estados unidos. Como resultado de sua história colonial, o solo urbanizável de Nova Iorque, estava dividido em pequenas parcelas de terra com só solares grandes.
No decorrer da primeira metade do século XIX, se tornou o centro nacional de finanças americanas e os bancos do distrito financeiro de Wall Street competiam ferozmente com as entidades inglesas pelo domínio internacional. Inglaterra. Nova York não tinha restrições em altura dos edifícios, no entanto foram desenvolvidos edifícios de pouca altura, …