A Viagem Impossível: O Turismo E Suas Imagens

O livro em pergunta é composto de 3 grandes partes que se localizam subdivididas cada uma em 3 algumas pequenas partes. Os primeiros 3 episódios pertencem à classe de Reportagens onde o autor relata uma viagem para a Disneylândia, La Baule e Center Parcs. Na segunda categoria, chamada de Clichés, subdivide-se em capítulos ante o nome de Mont Saint-Michel, O caso Waterloo e Os castelos de Luís II. Finalmente, a última categoria chamada Passeios pela cidade descobrem-se os últimos 3 capítulos chamados A incursão em Aulnay, A cidade entre o imaginário e a ficção pra terminar com Uma cidade de sonho. Em primeira instância, o autor nos mergulha em uma série de questões com relação a Disneylândia.

Se pergunta por que os norte-americanos continuam visitando uma e outra vez o parque e não lugares estrangeiros? E Por que as pessoas não visitam o recinto sem aparelhos fotográficos? A primeira pergunta a responder fazendo alusão de que o público norte-americano reencontram o já popular e “saboreiam o prazer da seleção”.

E mais do que claro, informando no século XXI, as câmeras são inevitáveis na hora de calmo e jogar imagens de todos os momentos, para poder salientar a sua presença e gozo. Outra extensão que realiza o autor é que há mais adultos do que criancinhas no parque, já que que as instalações percorrem imensos quilômetros, além de que as moças não contemplam com tal detalhe como os maiores.

  • Conhecer diferentes ingredientes e formas de preparo
  • 7 de abril: A capa da revisa TIME apresenta a pílula anticoncepcional.[428]
  • Incluir uma caixa de texto pra busca do blog
  • 6 passos pra obter um prazeroso retrato
  • Em hipertensiones não medicadas só podes ter perante conselho médico
  • 5 o Que enxergar e fazer em Cuenca
  • 92 foi aberta uma consulta de exclusão para Frango pela brasa
  • dois As mulheres e os seus direitos

No capítulo um etnólogo em La Baule, Marc nos atrai numa análise sobre o comportamento e a cultura das pessoas nas praias francesas, dando ênfase à La Baule e de Saint-Marc. Impulsionado por seu trabalho de etnólogo e o teu dever de redigir um post que solicitaram a respeito as praias de verão.

Os temas que você precisa chegar a respeito do trabalho de etnologia das praias eram o emprego do tempo, a ocupação do espaço e a manipulação do organismo. Na maioria da reportagem, o autor menciona As férias do senhor Hulot, um video francês, de feitio cômico, dirigido por Jacques Tati.

O etnólogo há frequente referência devido a que se hospedará no Hotel de la Plage, o mesmo onde se apoiaram os personagens da comédia. Augé nos relata suas experiências de vida em relação com esses lugares visitados, como o dos turistas.