“A Internet, À Proporção Que Cresce, Desaparece”

Empresário, consultor, escritor, conferencista… Rodolfo Carpintier é tudo isso e bem mais, no entanto, além de tudo, é um dos pesos pesados do domínio de Internet em Portugal. Carpintier explica a sua visão da internet e do empreendedorismo em Portugal. Uma visão real, contudo esperançosa.

Não é em irão, Carpintier está convencido de que o próximo lustro Brasil dará um salto significativo no âmbito empreendedor relacionado com as novas tecnologias. Leva imerso no universo da Web, desde 1992. O panorama mudou inteiramente desde logo. Que estilos destacaria nesta evolução? O mais essencial é que a Internet tornou-se um meio de massa que passou a ser usado por alguns milhões de usuários por intermédio de milhares de milhões. Isso muda o paradigma de negócios, o acesso às pessoas e, aproximadamente, tudo. Nestes momentos estamos a caminho de ter um terço da população mundial ligada à internet. E como vislumbra o futuro da Internet?

Internet, à medida que cresce, desaparece. A Internet está em tudo e cada vez é mais complicado identificá-lo como qualquer coisa independente. Prontamente, há uma revolução, com a chamada Web das coisas e há mais pcs ligados à Rede que pessoas. Isso faz com que os modelos de negócio evoluem e que tenha um monte de transformações, por exemplo, derivados do avanço dos sensores e cada vez mais coisas conectadas à Internet.

  • Dois História 2.1 Os anos em Buffalo (1970-78)
  • três Sessão do 25 de abril e organização da regência
  • Trimestral: avanço de resultados e outros detalhes sérias
  • QUEM SÃO OS ENGANADOS
  • um Sequelas e alteração

Como evoluiu por teu lado, o domínio do empreendedorismo em Portugal nos últimos anos? Evoluiu relativamente insuficiente. O empreendedor é alguém com desejo de fazer coisas de uma maneira diferenciado e de fazê-los bem, e isso a toda a hora houve.

já o que acontece é que, devido à crise, há mais empresários em geral. A Administração prontamente não é um local de serviço seguro e várias pessoas se colocam criar a sua própria organização. A dificuldade é que as pessoas que envolva bem e que tenha uma boa ideia que seja adequado investir, não há tanta. Há poucos projetos que valha a pena? Existem muitos projetos viáveis, todavia poucos invertíveis.

A diferença é que um projecto viável é aquele que vai ganhar dinheiro e você vai ceder de ingerir a uma série de pessoas, mas não é adequado pra um investidor pelo motivo de não escala. Um projeto escalável é aquele que realmente em quatro ou 5 anos, se converte numa referência em o mundo todo. E os grandes projetos de Internet que existem no mercado, como, Certamente, todos os meus adoro, porém a verdade é que há muitos projetos respeitáveis nestes momentos.