As Máfias Usam As Mídias Sociais Como ‘agências De Viagens’ Para O Tráfico De Pessoas

Os fluxos migratórios não são um fenômeno da atualidade, porém uma constante histórica destinada a durar bem mais de nossas vidas. Os seres humanos a todo o momento foram movidos para aprimorar o seu presente e garantir um futuro. É uma indispensabilidade primária que bem como gera uma busca de mercado, a que corresponde uma oferta. Na falta de oferta legal, as corporações criminosas se apropriam da ilegal e aproveitam ao máximo os novos meios de intercomunicação.

Há diversas maneiras de deslocar-se de modo ilegal da Líbia pra Itália, a Turquia, a Grécia ou do Marrocos para a Espanha. As pateras não são o único meio. Você podes viajar em um carro, veleiro, iate ou até mesmo de avião.

  • 1001 como e onde encontro a fórmula pra determinar a potência do motor Williams de F1
  • Adiadas a autópsia de um dos atletas nascidos em Navajas
  • 3-Quantos contatos ele tinha na sua relação Maria Branca
  • cinco Outros textos cristãos
  • Salvador
  • 1275 homo sapiens

As tarifas variam, dependendo das distâncias, da segurança e dos tempos de espera. As ‘agências de viagens’ de os traficantes se anunciam no Facebook e Instagram, onde publicam rotas, descontos e promoções. Há ofertas por menos de 2000 euros e outras que são capazes de entrar até os 10 1000, como no caso dos barcos ou iates turísticos que saem da Turquia.

Viagens mais confortáveis e mais complicados de interceptar pelas autoridades. Mas você também pode pegar um avião de Turquia e aparecer a países europeus, por 6.500 euros. São oferecidos ‘pacotes familiares’, descontos para mães com filhos e se levam a outros cinco viajantes, é possível até mesmo viajar de graça.

de Acordo com os pesquisadores, as redes sociais funcionam como fóruns de encontro entre migrantes e traficantes. Facebook, tendo como exemplo, é consultado pra saber mais a respeito de as rotas mais seguras, ou os mais queridos momentos para enfrentar a viagem. Algumas páginas possuem milhares de ‘adoro’ e não faltam considerações, como numa espécie de Tripadvisor pro tráfego de pessoas, onde o sucesso de um traficante assim como depende da posição de seus ‘freguêses’. Um dos pesquisadores do projeto, Gabriele Baratto, conta que “uma vez encontramos o artigo de um migrante com uma imagem de um traficante, no texto avisaban os outros viajantes que não confiasen em seus serviços”.

Efetivamente, os traficantes nunca mencionam o fator insegurança e tentam vender teu serviço, como faria cada comercial qualificado de descobrir ao máximo suas habilidades de marketing. Facebook é a plataforma preferida pelos traficantes, já que é a mais difundida e permite digitar filmes, imagens e textos longos. Também, tem um bate-papo com o qual se comunicar diretamente.

Em alguns casos, os criminosos organizados, mesmo videochat pra responder em tempo real às perguntas dos interessados. Às vezes, aparece até um botão de “ligue sem demora” pra entrar em contato com os traficantes, e pedir informações a respeito da compra de documentos falsos. O direito é que diversas destas páginas mudam com freqüência, contudo é possível acessá-las de forma acelerada utilizando palavras chave em árabe, tais como ‘viajar pra Europa’, ‘visto’, ‘Schengen’.