Ronald Reagan se pergunta estes dias por que você olha as pessoas ao ir, por que insistem tal em retirar fotos ao lado dele, por que lhe saúdam efusivamente dezenas de rostos que nunca viu nem o conhece. Ronald Reagan, levanta-se a duras penas na manhã e se olha no espelho, como quem está de frente pra uma janela com visão para um profundo abismo. Frequentemente esquece que um dia foi o presidente dos EUA.
Aconteceu em fevereiro passado, no momento em que Nancy chamou-o na última vez a tomar o chá na mansão de Bel Air. Em um estágio da visita, Reagan deixou a estadia na companhia de uma enfermeira. Reagan foi mostrado à demência senil, no momento em que ainda era presidente. John Hutton, o médico que lhe atendeu pessoalmente a partir de 1984 até o fim de teu mandato. Os vazios mentais de Reagan alimentaram todo o tipo de rumores, no decorrer da tua presidência. Mas o ex-presidente conseguiu ultrapassar a ausência com a sua varinha de imagem.
Meses mais tarde, no enterro de Nixon-quase, tua última aparição oficial-, a Reagan lhe flaquean não só os neurônios; assim como as pernas: nesse momento, foi consciente de tua fragilidade. Em cinco de novembro de 1994, a famosa carta, escrita com a mão trêmula: “Agora começo a viagem que conduz ao anoitecer de minha existência, sabendo, como sei que para a América, haverá um brilhante amanhecer por diante”.
- o Santuário de São Pedro da Floresta
- Omeprazol: no momento em que e como precisamos tomar
- Todo entendimento científico precisa de acompanhar um Método científico
- o Equador: ‘Geografia’ Benítez, a Qatar
- 4 Makore & Aparece
- Coleta de material gráfico
A oferta de especializações técnicas, exibe uma amplo abundância de diferentes instituições do país, segundo o ambiente e com as necessidades de trabalho da comunidade. Também, em alguns estabelecimentos de ensino que é ministrado o programa de Bacharelado Internacional (BI), que consiste em expandir por um ciclo de dois anos a estadia em centro educativo com a hipótese de poder entender em uma instituição estrangeira. Depois de se formar no colégio , o aluno pode ingressar em uma escola.
Na Costa Rica, o primeiro título universitário é chamado “ensino médio”, como o título com o que se forma do colégio, ou secundária. Isso cria desordem, assim que a gente deve especificar se está referindo-se ao título do colégio ou da instituição.
O ensino médio é um programa de quatro anos (parecido ao bachelor’s degree de uma escola de tradição alemã-anglo-saxônica). Após o ensino médio, universitário, o estudante pode optar por uma graduação, que normalmente corresponde a 3 semestres, incluindo uma tese.
Instituto Tecnológico de Costa Rica (TEC): Uma residência de ensino superior fundada em dez de junho de 1971, e que é a principal escola do povo na área das Engenharias. Universidade de Costa Rica (UCR): É a principal, maior e mais antiga instituição da costa rica.
também É uma das melhores e mais prestigiadas instituições de ensino superior da América Latina e a melhor da América Central e o Caribe. Universidade Nacional (UNA): Foi fundada em 1973 e é a segunda universidade mais importante do nação e bem como é uma das mais prestigiadas da américa Latina. Universidade Técnica Nacional (UTN): Constitui a universidade de educação superior mais recente fabricação no povo, pois foi fundada em quatro de junho de 2008, depois da fusão de outros centros educativos.
Bem como mais de cinqüenta universidades privadas, em sua maioria, essas têm poucos tempos de funcionamento devido à ausência de meios financeiros adequados e a ausência de plantas físicas de fortuna que propiciem uma educação superior de peculiaridade. Existem assim como os “institutos” que oferecem formação técnica em diferentes profissões, porém esses estudos não correspondem a um grau universitário. Um exemplo é o Instituto Nacional de Aprendizagem (INA), que tem sedes em diferentes lugares do estado. Pós-graduação: Especialidade, Mestrado e Doutorado. Os graus acadêmicos apresentam variabilidade, dependendo de se a associação é pública ou privada.